12 julho 2012

Boneca Lena-molde











Boneca Lena

Material: 
0,30 cm de algodão cru ou cor de pele para o corpo
0,40 cm de tecido para o vestido
0,20 cm de tecido para o avental
Plumante para o enchimento
Rendinha para o vestido
Lã para os cabelos
0,20 cm de feltro para os sapatos
Botões e fitinhas para os acabamentos.
Caneta ponta fina para fazer o rosto e blush para as bochechas

Dicas de montagem: 
Risque o molde do corpo, braços e pernas no tecido cru ou cor da pele. Costure em cima do risco. Recorte deixando uma margem. Desvire e encha com o plumante.
ATENÇÃO para as marcas do molde. 
Para o vestido corte 2X o molde usando a dobra marcada, do mesmo jeito corte a manga, pode cortar em cima do risco. Una a cava da manga com a cava do vestido e costure. Se quiser pode usar rendinha nas barras e mangas. Feche as laterais, vista no corpo e franza toda a parte de cima ficando bem justa no pescoço.

Para a calça risque o molde usando a dobra marcada, costure primeiro o gancho e depois una as pernas. Faça uma costura na cintura para passar o elástico, vista na boneca, amarre fita nas pernas para que a calça fique franzida.

Para o avental corte um retângulo de 0,50cmX0,15cm franza a parte de cima e costure na pala de 0,50cmX0,5cm.OBS: o avental fica preso nos 0,20 cm centrais da pala.

Para os sapatos, risque o molde na cor desejada, costure no risco e coloque no pé da boneca.
Para o cabelo enrole a lã 12 voltas em três dedos, amarre pelo meio e corte as duas laterais. Faça quantos tufos for preciso e vá colando em toda a volta da cabeça .Faça lacinhos e cole no meio do cabelo.

Pinte o rostinho usando a caneta de ponta fina, passe o blush e sua boneca já está pronta!







0 comentários: